Novo Citroën C3 é o best-seller da marca
O novo Citroën C3 é o favorito, não há dúvidas. O modelo conquistou o mercado automóvel e subiu ao pódio da Citroën com mais de 100 000 vendas na Europa.
Artigos e Notícias
No panorama nacional, a revista Turbo distinguiu a nova ofensiva da marca com o título de “Melhor Utilitário de 2016”e apontou o design distinto, o conforto inigualável e a pioneira Connected CAM Citroën, como os seus maiores trunfos. A revista Auto Hoje, também, não resistiu ao irreverente novo Citroën C3 e denominou o modelo como o melhor no segmento dos utilitários.
Além-fronteiras, o modelo comprovou que o seu charme conquista qualquer país da Europa. No total, o novo Citroën C3 soma mais de 25 prémios Europeus, incluindo o “Melhor Urbano” da BBC Top Gear do Reino Unido e o internacional Red Dot Design Award.
Novo Citroën C3 vendeu 100 000 unidades
O sucesso do novo Citroën C3 deve-se à sua vertente “people minded”. Um automóvel pensado para si seria, mais facilmente, escolhido por si. Os resultados estão à vista e as vendas atingiram o marco das 100 000 vendas desde o lançamento do modelo, em Novembro de 2016. A nova geração otimista registou, ainda, uma subida de 70 % das encomendas nos primeiros meses de 2017, face ao mesmo período do ano anterior.
Nas escolhas dos consumidores, o elevado nível de personificação do design e tecnologias do automóvel foi uma importante premissa nas decisões, pelo que 50% escolheu a versão Shine, 60% escolheu dois tons de carroçaria, mais de 60% fez questão de ter Airbump e mais de 30% optou pela personalização das cores do interior. A maior parte está satisfeita com a compra do seu novo automóvel, o que se reflete na média da pontuação do Citroën Advisor que subiu para 4.7 de 5.