6 Coisas que deve guardar no porta-luvas do carro
O seu carro está repleto de compartimentos que lhe permitem armazenar itens essenciais para todo o tipo de situações. Saiba quais as 6 coisas que deve guardar no porta-luvas do carro. Luvas não estão incluídas nesta lista!
Artigos e Notícias

Atualmente, a grande maioria dos automóveis está equipado com ar condicionado (felizmente) e o porta-luvas é utilizado para guardar todo o tipo de itens. Exceto luvas! Criar o hábito de manter alguns itens neste compartimento pode revelar-se muito útil em diversas situações. Saiba o que deve guardar no porta-luvas do carro.
6 Coisas que deve guardar no porta-luvas do carro
Mapa – Sim, um telemóvel ou um GPS têm um sistema de navegação mais atualizado e mais prático. No entanto, é sempre bom elaborar um plano B caso as tecnologias decidam falhar. Um mapa em papel guardado no porta-luvas é um bom plano B e poderá indicar-lhe a luz ao fundo do túnel quando precisar.
Carregador de telemóvel - Como já mencionamos anteriormente, a tecnologia não é infalível e um telemóvel sem bateria é apenas um objeto quadrado com teclas. Além disso, nos dias de hoje, ninguém chega ao final do dia com bateria … certo?
Kit de primeiros socorros - Deve guardar um destes em qualquer local, não só no porta-luvas do carro. Apesar de parecer algo trivial pode salvar-lhe a vida em situações de sinistros mais graves, enquanto aguarda por ajuda mais especializada.
Lanterna – Manter uma lanterna no porta-luvas do carro (ou em qualquer outro compartimento) é sempre uma boa ideia. Se furar um pneu ou se o seu carro decidir avariar num local com pouca iluminação irá precisar deste item.
Manual do carro – Sejamos sinceros, ninguém lê o manual do automóvel. Mas a verdade é que um dia poderá ter de o fazer por alguma razão. A próxima vez que clicar num botão cuja função desconhece, talvez seja melhor verificar no manual o que acontece ao premi-lo, não vá ativar a função “ejetar piloto” ou “auto-destruir”.
Informação médica – Faça um documento com as informações médicas dos elementos da sua família que utilizam o automóvel. Ao fazê-lo estará a protegê-los para uma eventual situação de emergência na qual os mesmos não consigam comunicar. Nunca queremos acreditar no pior, mas é melhor estar preparado para tudo.