Citroën C1 Furio: uma versão especial desportiva
Depois das versões mais catitas e coloridas do novo Citroën C1, a marca francesa lança a edição Furio, uma versão “à homem” capaz de agradar a todos os géneros.
Artigos e Notícias

Citroën C1 Furio: uma versão desportiva
Depois do sucesso do Citroën C1, a marca lança uma versão especial desportiva do modelo – o Furio. O nome, derivado do latin “Furius”, descreve o novo visual jovem e destemido do automóvel. Um modelo criado, especialmente, para o público jovem masculino mas que irá apelar (com certeza) às meninas!
A nova série Furio mantém o carater intrínseco do Citroën C1 – ergonómico, prático e versátil – e acrescenta um toque irreverente e vincadamente desportivo. A base desta edição especial é o acabamento Feel, que disponibiliza tecnologias de ajuda à condução, deteção de baixa pressão dos pneus, kit anti-furo, LEDs de iluminação diurna, tomada 12V, sistema áudio MP3 com 2 altifalantes e tomada USB, volante com regulação em altura e muito mais.
O que diferencia a versão Citroën C1 Furio das restantes?
A resposta certa é: mais equipamento, mais personalização e muito caráter. O novo Citroën C1 Furio está disponível em duas cores – branco LIPIZAN e cinza GALLIUM, retrovisores vermelho SUNRISE, stickers laterais, jantes de liga leve de 15 polegadas PLANET BLACK e ponteira de escape. No interior, pode contar com estofos em tecido WAVE LIGHT GREY com apontamentos vermelho Jelly e conta rotações.
A versão Furio do pequeno citadino está equipada com um motor de 1.0 VTi 68 CVM a gasolina capaz de atingir os 157 km/h e fazer este desportivo ir dos 0 aos 100 km/h em 14,3 segundos. Os consumos e emissões de gases poluentes vão de encontro ao tamanho do automóvel, sendo que o consumo médio é de 4,1 l/100 km e as emissões médias de CO2 são de 95 g/km. Um pequeno automóvel, grandes possibilidades!