DS E-Tense Performance é o motor do futuro
O DS E-Tense Performance foi criado para ser um laboratório de desenvolvimento do futuro veículos da Gama da DS Automobiles.
Artigos e Notícias

Thomas Chevaucher, Diretor DS Performance, afirma que "O nosso objetivo é aplicar a experiência adquirida na Fórmula E e a experiência que trouxemos com os nossos títulos internacionais a um projeto que prevê a criação de uma viatura elétrica de elevada performance no futuro. É um laboratório que iremos utilizar para analisar o comportamento dos componentes e desenvolvê-los com vista a futura fabricação. A ideia é, também, encontrar soluções para reduzir custos, torná-las mais fáceis de produzir e aplicá-las em modelos de série. As próximas gerações da gama E-TENSE irão beneficiar destes desenvolvimentos."
O protótipo DS E-Tense Performance apresenta uma monocoque em carbono com a mecânica de um monolugar de Fórmula E. A cadeia de tração é composta por dois motores elétricos que produzem uma potência combinada de 600 kW (250 kW na frente e 350 kW na parte traseira), correspondendo a 815 cv de potência e a um binário de 8.000 Nm transmitido às quatro rodas.
A bateria, inspirada nas corridas de monolugares elétricos e desenvolvida em conjunto com a TotalEnergies e a sua subsidiária Saft, esconde uma química inovadora e um sistema de arrefecimento imersivo para as células e um design personalizado da solução Quartz EV Fluid concebida à medida.
Os futuros códigos de design da DS Automobiles
A secção frontal do DS E-Tense desvenda uma nova superfície, em substituição da grelha, que combina o logótipo da DS Automobiles com um efeito tridimensional e uma sequência especial de boas-vindas. As novas luzes diurnas combinam tecnologia e estilo e compõem-se por 800 LED e ps faróis são substituídos por duas câmaras posicionadas que, também, fazem recolha dos dados úteis de condução. A carroçaria introduz uma cor de interferência com efeito de besouro que muda de acordo com as condições exteriores e o ângulo a partir do qual é visto.
O habitáculo do DS E-Tense Performance, concebido para recolher dados, apresenta bancos do tipo baquet e um volante de Fórmula E e, ainda, um sistema de som FOCAL Utopia com um par de colunas Scala Utopia Evo exclusivas nas cores do protótipo.
Os primeiros ensaios com o DS E-Tense Performance arrancam este mês com Jean-Éric Vergne, embaixador da linha E-TENSE, e António Félix da Costa, ambos Campeões de Fórmula E, ao volante do protótipo a finalizar o seu desenvolvimento, antes de se iniciarem os testes em circuitos e em estrada aberta.