Honda Civic Type R estabelece novo recorde no circuito Magny-Cours
O Honda Civic Type R estabelece novo recorde na volta do circuito Magny-Cours e está mais próximo de cumprir o “Type R Callenge 2018”.
Artigos e Notícias

Honda Civic Type R estabelece novo recorde no circuito Magny-Cours
Conduzido por Esteban Guerrieri, piloto do WTCR que compete na FIA World Touring Car 2018 com o Honda Civic TCR da Münnich Motorsport, o Honda Civic Type R completou o circuito de Magny-Cours em apenas 2 minutos e 1,51 segundos, definindo assim um novo recorde de volta para um automóvel de produção com tração dianteira.
Equipado com um motor VTEC TURBO de 2.0 litros, o Honda Civic Type R oferece 320 cavalos e 400 NM de binário, permitindo um desempenho de excelência para completar a pista francesa de 4,4 km de curvas lentas e longas retas da melhor forma.
Esteban Guerrieri referiu que: “O melhor sobre o Type R é que nos dá confiança. É muito responsivo e oferece um excelente feedback. As pessoas apelidam o Type R de hothatch e provamos hoje que realmente o é; este automóvel continua a impulsionar os limites do que é possível a partir da tração dianteira.
Honda Type R Challenge 2018
Para o “Type R Challenge 2018”, os objetivos são ultrapassar os recordes estabelecidos nos 5 circuitos lendários da Europa, com referência ao Estoril, Silverstone, Spa-Francorchamps, Hungaroring e o concluído Magny-Cours. Ao volante do Honda Civic Type R estarão os pilotos Jenson Button (Reino Unido), Tiago Monteiro (Portugal), Bertrand Baguette (Bélgica) e Matt Neal (Reino Unido).