Nova suspensão da Citroën promete revolucionar o conceito de conforto
O novo sistema de suspensão da Citroën promete transformar os veículos em “tapetes voadores” das estradas. Saiba tudo sobre o novo conceito “Citroën Advanced Comfort”.
Artigos e Notícias

O conceito foi apresentado no novo protótipo baseado no C4 Cactus pelo “Citroën Advance Comfort Lab”. Ao veículo foram postas em prática as novas tecnologias da marca que incluem suspensões com batentes hidráulicos progressivos, bancos compostos por um material capaz de se moldar a cada passageiro e isola-lo das imperfeições da estrada e uma nova técnica de colagem dos painéis que proporciona maior rigidez ao chassi. Conclusão: um melhor trabalho da suspensão, menores vibrações na carroçaria e menores vibrações sentidas pelos passageiros através dos bancos.
Citroën Advanced Comfort
O pilar do “Citroën Advanced Comfort” é a tecnologia de suspensões com batentes hidráulicos progressivos. Ao contrário dos sistemas de suspensão banais, a suspensão da Citroën tem dois batentes hidráulicos: um de extensão e um de compressão. Em ressaltos ligeiros, a mola e o amortecedor controlam os movimentos verticais sem usar os suportes hidráulicos, embora estes sejam importantes para conferir a sensação de estarmos a sobrevoar a estrada. Em ressaltos mais acentuados, as três componentes trabalham em conjunto para absorver e dissipar a energia, ou seja, não se sente o movimento de recuperação da suspensão.
O prestígio da suspensão da Citroën já foi conseguido há muitos anos atrás com inovações como o sistema de suspensão do DS e a marca pretende transmitir aos carros modernos a magia da suspensão antiga mas numa versão melhorada. Só terá que aguardar algum tempo visto que o novo sistema de suspensão da Citroën será implementado a toda a gama a partir de 2017. O conforto continua, assim, a ser a prioridade e a assinatura da casa francesa.