Oficinas e Peças FILINTO MOTA ao seu serviço
As Oficinas e Peças do Grupo FILINTO MOTA vão manter a sua atividade e assegurar a sua mobilidade de forma segura e cómoda.
Artigos e Notícias

Nas circunstâncias atuais, considerando que a atividade central produtiva de uma Oficina, nomeadamente, a intervenção em veículos não é passível de ser desenvolvida em teletrabalho, e que a manutenção da atividade das oficinas assegura o imperativo e imprescindível direito de mobilidade aos organismos públicos que estão na linha da frente no combate à propagação desta doença, permite que não se veja afetado o transporte e abastecimento de bens essenciais à sociedade e garante o acesso aos serviços mínimos urgentes à população, cabe-nos garantir o exercício da mesma em estrito cumprimento das contingências e diretrizes oficiais de prevenção e propagação da doença.
Assim, as Oficinas e Peças do Grupo FILINTO MOTA vão manter a sua atividade, implementando um plano de contingência rigoroso, com vista a minimizar o risco de contágio e proteção da Saúde Pública.
Medidas de contingência das Oficinas e Peças do Grupo FILINTO MOTA
Informação, Formação, Eventos e Comunicação
- As medidas de contingência e prevenção adotadas pelas Oficinas e Peças do Grupo FILINTO MOTA são do conhecimento de todos os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, através dos meios digitais disponíveis e, igualmente, afixadas em lugar visível durante o período de contingência;
- Todos os colaboradores estão devidamente informados de quais as suas responsabilidades inerentes a uma rigorosa implementação do plano de contingência e prevenção adotado pelo Grupo FILINTO MOTA, no contexto do desempenho das suas funções;
- Privilegiamos todas as formas de contacto com clientes, fornecedores e parceiros à distância. Telefone, e-mail, Skype e plataformas web disponibilizadas para pedidos de material a fornecedores, orçamentos e marcações online para clientes.
Acesso, Conduta e Funcionamento
- De forma generalizada, vedamos ao público e a quaisquer pessoas estranhas ao serviço, o acesso a toda a área oficinal;
- Criamos um serviço especial para si, se preferir vamos recolher a viatura a sua casa, num raio de 15km. Este serviço estará disponível, enquanto as condições sociais assim o justifiquem.
- Todos os serviços devem ser previamente agendados, através dos meios de contacto à distância, de acordo com a capacidade de resposta e orientações estritas da Oficina;
- O envio de orçamentos, aprovação de ordens de reparação, pagamentos e envio de faturas devem ser efetuados à distância, através de meios eletrónicos;
- As viaturas de serviços de urgência médica e de outros serviços de utilidade pública, bem como as de transporte de mercadorias essenciais têm prioridade no agendamento e atendimento;
- A entrega de viaturas e de chaves é realizada no exterior num local assinalado e nos horários previamente acordados com a Oficina;
- É garantida a distância mínima de segurança entre clientes e colaboradores;
- Iniciamos e terminamos a intervenção nos automóveis com a desinfeção de todos os pontos frequentes de contacto físico: chaves, portas, puxadores, volantes, travão de mão, manete das mudanças e todos os botões de comando do interior;
- Utilizamos material descartável para a proteção de bancos, volantes, manípulos de travão de mão e das manetes de mudanças;
- Nunca tocamos em nenhum objeto pessoal que esteja dentro da sua viatura;
- Limitamos, ao máximo, a troca ou partilha de objetos e ferramentas entre colaboradores, os quais também são desinfetados após cada utilização;
- A realização de testes de estrada será feita apenas pelo nosso Técnico, não pode ser acompanhada por si;
Serviços de Oficina
Serviço disponível mediante marcação online, email e telefone (presencial caso não possa usar os meios referidos).
Grande Porto - Matosinhos
- Seg. a Sex. 08h30-12h30 e 13h30-17h30
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- circunvalacao@filintomota.pt
- 229 568 800
Grande Porto - Campanhã
- Seg. a Sex. 09h00-13h00 e 14h00-16h30
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- sav.porto@filintomota.pt
- 225 15 15 14
Maia
- Seg. a Sex. 08h30-12h30
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- stand.maia@filintomota.pt
- 227 662 442
Braga
- 08h30-12h30 e 14h00-18h00
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- braga@filintomota.pt
- 253 304 150
Guimarães
- Seg. a Qui. 09h00-13h00 e 14h00-15h30
- Sex. 9h00-13h00
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- tecma@filintomota.pt
- 252 321 143
Famalicão
- 08h30-12h30
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- tecma@filintomota.pt
- 252 321 143 ou 964240195
Paredes - Eurorepar
- 08h30-12h30 e 14h00-18h00
- https://www.filintomota.pt/oficina/
- oficina.paredes@filintomota.pt
- 255 244 500
Serviços de Peças
Serviço disponível mediante marcação online, email, telefone e presencial.
Grande Porto - Matosinhos
- Seg. a Sex. 09h00-12h30 e 14h00-18h30
- pecas.circunvalacao@filintomota.pt
- 229 568 829
Grande Porto - Campanhã
- Seg. a Sex. 08h30-12h30 e 13h30-18h00
- pecas.pintobessa@filintomota.pt
- 225 151 520
Maia
- Seg. a Sex. 08h30-12h30 e 13h30-17h30
- bruno.lucena@filintomota.pt
- 227 662 442
Braga
- Seg. a Sex. 08h30-12h30 e 14h00-18h00
- bosch@filintomota.pt
- 253 146 140
Guimarães
- Seg. a Sex. 08h30-12h30 e 14h00-18h00
- pecas.guimaraes@filintomota.pt
- 253 513 182
Famalicão
- Seg. a Sex. 08h30-12h30 e 14h00-18h00
- tecma@filintomota.pt
- 252 321 143